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O que é a API e que funções me permite utilizar?
A API de Gestão de Encomendas é uma ferramenta que, após implementada no website da sua loja online, permite gerir as encomendas provenientes do nosso Marketplace diretamente no Back Office da sua plataforma online.
Neste momento, a API não permite gestão de stocks, por isso deve ter o seu ERP interligado com a sua loja online – desta forma, assim que fizer a faturação de um produto, o stock será automaticamente atualizado.
Para colocar a encomenda em trânsito, é possível fazê-lo através da API caso tenha a transportadora integrada na sua loja online, e desta forma, o tracking fica associado automaticamente à encomenda e essa informação é passada também para a sua conta KuantoKusta.
Caso não tenha, tem de manualmente aceder à Área Reservada Marketplace para colocar as encomendas em trânsito, assim como os respetivos números de tracking.
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Como faço a implementação?
A implementação da API de Seller é responsabilidade da loja. A documentação para ser feita a implementação é disponibilizada através do link: https://seller.kuantokusta.pt/api/kms/
Deve gerar os códigos na sua Área Reservada para ativar a API em Sandbox, e posteriormente em Produção.
Para terminar a implementação, é necessário que nos indiquem qual o campo do feed que melhor serve como identificador único para os produtos no seu sistema, de forma a acrescentarmos esse campo na importação da sua loja do nosso lado também.