• O que é a API e que funções me permite utilizar?

A API de Gestão de Encomendas é uma ferramenta que, após implementada no website da sua loja online, permite gerir as encomendas provenientes do nosso Marketplace diretamente no Back Office da sua plataforma online.

Neste momento, a API não permite gestão de stocks, por isso deve ter o seu ERP interligado com a sua loja online – desta forma, assim que fizer a faturação de um produto, o stock será automaticamente atualizado.

Para colocar a encomenda em trânsito, é possível fazê-lo através da API caso tenha a transportadora integrada na sua loja online, e desta forma, o tracking fica associado automaticamente à encomenda e essa informação é passada também para a sua conta KuantoKusta.

Caso não tenha, tem de manualmente aceder à  Área Reservada Marketplace para colocar as encomendas em trânsito, assim como os respetivos números de tracking.

 

 

 

  • Como faço a implementação?

A implementação da API de Seller é responsabilidade da loja. A documentação para ser feita a implementação é disponibilizada através do link:   https://seller.kuantokusta.pt/api/kms/

Deve gerar os códigos na sua Área Reservada para ativar a API em Sandbox, e posteriormente em Produção.

Para terminar a implementação, é necessário que nos indiquem qual o campo do feed que melhor serve como identificador único para os produtos no seu sistema, de forma a acrescentarmos esse campo na importação da sua loja do nosso lado também.