• Painel de Controlo 

    • Tem acesso a toda a sua informação.

No Painel Lateral pode escolher a área que quer aceder e no painel central tem acesso aos seus dados como Faturação, Mensagens, Indicadores de Performance, Produtos Online e Encomendas.

 

  • Gestão de Produtos

    • Como o nome indica, na área de Gestão de Produtos vai encontrar os produtos disponíveis no KuantoKusta provenientes do feed importado. Aconselhamos que não faça alterações sem informar a equipa de Conteúdos de forma a que o seu feed continue a ser importado automaticamente.

 

  • Gestão de Encomendas

    • Na área de Gestão de Encomendas é onde vai aprovar/cancelar as encomendas concretizadas através do KK. Aqui vai introduzir as informações necessárias como o tracking number e as faturas.

 

                      • No topo da página, tem acesso aos passos da encomenda onde pode ver o seu processo.

À medida que vai avançando no processo de envio, os passos vão sendo alterados até aparecer como Entregue.

Inicialmente quando recebe a encomenda vai aparecer como Place Order, depois do pagamento pelo cliente ter sido efetuado verá Payment Confirmed, após ter aprovado a encomenda vai ver a “bola” transitar para o passo Order Confirmed. Quando a encomenda estiver em trânsito, terá que colocar o tracking number e o passo ativado será o Shipped.

A partir deste passo o cliente poderá seguir a sua encomenda com recurso ao tracking number e finalizamos a encomenda após ter sido marcada como Entregue.

 

Todas as encomendas passam por estas 5 fases:

  • Place Order

Sempre que a loja recebe uma encomenda, recebe um email a informar. Este email trata-se apenas de uma notificação de pedido feito, é necessário aguardar a confirmação de pagamento.

Nos casos de método de pagamento MB, a referência é válida durante 48h. Caso o cliente não efetue o pagamento dentro período, a encomenda é automaticamente cancelada.

 

  • Payment Confirmed

Neste momento a encomenda aguarda a aprovação da loja. Esta aprovação deve ser feita em 48h, no limite em 72h. Quando chega às 72h a encomenda é automaticamente cancelada e o valor automaticamente devolvido ao cliente pela Easypay.

Antes de aprovar uma encomenda, a loja deve sempre confirmar as seguintes informações do produto para despistar qualquer erro do sistema que possa ocorrer:

– Se a imagem do produto corresponde ao nome do produto;

– Se existe stock real na loja para envio;

– Se o preço do produto e portes esta correto;

Caso não exista stock ou exista algum erro de matching/leitura de feed, deve clicar em Recusar e escolher a respetiva razão.

Caso esteja tudo correto, clicar em Aprovar.

 

 

  • Order Confirmed

Após aprovação, vão aparecer os dados do cliente para fazer a faturação, preparação da encomenda e envio. O KK envia depois disso a fatura das comissões cobradas à loja.

Loja deve ter atenção às situações em que o Shipping AddressBilling Address são diferentes. 

Assim que a fatura estiver emitida e o produto enviado, a loja deve clicar em “Criação de Pacote” e clicar no “+” em todos os produtos caso sigam todos na mesma encomenda, ou criar depois outro pacote caso sigam em encomendas diferentes.

Depois de o produto(s) ser adicionado ao pacote, clica em “Próximo” para inserir 2 informações obrigatórias para colocar a encomenda em trânsito: Transportadora e Tracking Number. Este passo é essencial para os pagamentos serem libertados pela Easypay nas datas corretas e para o cliente conseguir seguir a encomenda. Depois clicar em Enviar e a encomenda passa para o estado seguinte.

 

  • Shipped

Neste momento a encomenda está em trânsito e será acompanhada através do tracking number fornecido.  É possível consultar a informação do estado da encomenda em “Lista de Envio”.

Sempre que possível, é aconselhável inserir também a fatura na plataforma. Desta forma tanto o cliente com a equipa de atendimento do KK têm acesso. 

 

  • Entregue 

A equipa de atendimento fará as devidas validações do Tracking Number para colocar as encomendas como entregues.