• Transportadoras

 

Aqui deve selecionar as transportadoras que utiliza. 

Selecione o modo “Normal” quando tem apenas um método de envio. Quando tem dois, selecione o “Normal” e “Expresso”. Deve sempre gravar as alterações.

Caso utilize também viatura própria para fazer entregas, deve selecionar “Viatura da Loja”.

Caso a sua transportadora não se encontre mencionada neste menu, informe-nos.

 

  • Portes

Antes de fazer alguma configuração de portes, deve selecionar o transport type (normal ou expresso, fazer a configuração para os dois caso os dois estejam configurados nas transportadoras). 

 

Neste menu, é onde deve colocar a sua política de Portes grátis a partir de. 

Basta colocar o valor a partir do qual fará portes grátis no espaço “Free Shipping starting at” e gravar: 

O campo “Default Transport Cost” só deve ser usado quando os portes não estão a ser lidos no seu feed de produtos.

Caso não estejam no feed, é possível definir um valor fixo para todos os produtos neste campo, basta escrever o valor em “Default transport cost” e gravar:

Também é possível definir o valor de portes por Áreas ou por Subfamílias e fazer o mesmo processo, escrever o valor e gravar.

É importante neste caso configurar para todas as Áreas. Caso não configure em alguma, os produtos dessa área/família não aparecerão online.

 

  • Configuração de Portes Cumulativos

Por defeito, o nosso sistema vai cobrar o valor fixo de portes por produto, e não por encomenda. 

Ou seja, por cada produto adicionado ao carrinho, será adicionado novamente o respetivo valor de portes, cumulativamente.

Exemplo: O utilizador adiciona 5 unidades ao carrinho de um produto, cujo valor de portes é de 3€. O valor total de portes será de 15€.

É possível, neste menu, alterar o valor cumulativo de portes. 

Antes de fazer alguma configuração, deve selecionar o transport type (normal ou expresso, fazer a configuração para os dois caso os dois estejam configurados nas transportadoras). 

O mais aconselhado é colocar 0€ por unidade adicional (o mais comum e valor pré-definido), o que faz com que o valor de portes seja por encomenda e não por produto.

Basta clicar no “Adicionar” e “Gravar”:

Pode também alterar o 0€ que está pré-definido e colocar um valor médio por unidade adicional; também é possível colocar conforme o número de unidades a adicionadas e conforme a área/família do produto, segmentando assim conforme o tipo de produto e o volume da encomenda.

 

Aconselhamos sempre que, caso não seja possível para a sua loja colocar 0€, coloque um valor baixo uma vez que pode ser um motivo para o cliente abandonar o carrinho e não prosseguir com a compra devido a um valor muito alto de portes mesmo sendo tudo na mesma encomenda.

 

 

  • Tempos de Entrega

 

Caso os Tempos de Entrega não constem no feed de produtos, deve configurá-los aqui.

Quando não estão configurados, os produtos não aparecerão online. 

Antes de fazer alguma configuração, deve selecionar o transport type (normal ou expresso, fazer a configuração para os dois caso os dois estejam configurados nas transportadoras). 

É necessário configurar os tempos de entrega para cada Área.

 

 

Depois de selecionar a Área, é necessário:

Preparation Time (Days): Colocar aqui, em dias, o tempo de preparação da encomenda – o tempo que poderá demorar, no máximo, desde que recebe a confirmação de pagamento, a colocar a encomenda em trânsito;

Dias de Entrega: Tempo que a transportadora poderá demorar, no máximo, a entregar o produto.

O que vai aparecer para o utilizador é a soma destes dois tempos, informando que é o tempo máximo de entrega, pelo que deve colocar sempre aqui o pior dos cenários para não defraudar as expectativas do cliente. 

Pode alterar e ajustar estes campos a qualquer momento.