FAQ

Para aceder à sua área reservada, pode aceder diretamente através do link seller.kuantokusta.pt e fazer login com as credenciais que definiu no momento de registo da sua loja (email e password).

Caso não se recorde da password, pode recuperá-la no botão “esqueci-me da password” e inserindo o email que colocou no momento do registo da loja.

Receberá no email associado à conta as indicações para fazer a recuperação.

Sempre que receber uma encomenda, receberá um email a notificar e um link direto para a Área Reservada Marketplace.

Aí, para aceder às suas encomendas, pode clicar na aba “Gestão de Encomendas” que se encontra no menu do lado esquerdo: 

Infelizmente não é possível fazer reembolsos automáticos através do KK.

Terá que solicitar o NIB ao cliente para efetuar a devolução do seu lado, e quando o montante for libertado faremos o acerto ao valor da comissão.

Dependendo de como funciona o tracking da transportadora que utilizou para enviar o produto, a encomenda poderá ser dada como entregue muito perto da data de entrega do produto, ou caso o tracking não funcione de forma automática que é o caso de maior parte das transportadoras, a nossa equipa de atendimento fará a verificação das encomendas que já foram entregues perto das datas de libertação de fundos (perto do dia 15 e dia 30 de cada mês).

Depois de fazer login na sua Área Reservada Marketplace, existem duas opções que permitem o acesso às mensagens:

  • No menu do lado esquerdo, pode clicar na aba Apoio ao Cliente – Mensagem:

 

 

No menu de Gestão de Encomendas, abrir uma encomenda e clicar na aba mensagem dessa respetiva encomenda:

Sempre que o cliente necessitar de esclarecimentos sobre o produto, entrega ou mesmo pedido de devolução/troca, enviará uma mensagem pela Área Reservada para a loja.

A loja recebe um e-mail a notificar a receção desta mensagem, e neste email existe um link direto para abrir a mensagem na Área Reservada.

Esta mensagem deve ser respondida num prazo máximo de 48h.

O atendimento por mensagens facilita o contacto entre a Loja e o Cliente.

Se for necessário notificar o cliente sobre a encomenda, deverá fazê-lo através da área de mensagens. 

No mesmo sentido, o cliente entrará em contacto com a Loja sempre que necessário por mensagem.

Após ser contactado pelo cliente, tem o prazo de SLA (Service Level Agreement) até 48h para responder à primeira mensagem, mas aconselhamos que o faça o mais rápido possível.

Mantendo sempre um discurso cordial e educado, apenas não permitimos que sejam enviadas mensagens com links/urls fora do KK.

Não deve incitar o cliente a fazer a compra fora do nosso marketplace. 

Na área de mensagens pode entrar em contacto com o seu cliente sobre o produto/encomenda. Não deve nunca usar linguagem lasciva e abusiva sob pena de sofrer penalizações. 

Deve sempre manter o seu feed de produtos atualizado, e verificar com cuidado os preços e stocks de forma a evitar cancelamentos.

Deve garantir sempre que o produto tem a correta descrição e fotografia, desta forma evita o cancelamento/a devolução por erro da loja. 

Assim que a fatura for emitida e o produto enviado, a loja deve clicar em Criação de Pacote e clicar no + em todos os produtos que vão no mesmo pacote. Se seguirem 2 ou mais pacotes tem que fazer novamente o passo anterior.  

Depois deste passo, deve colocar obrigatoriamente o número de tracking da encomenda fornecido pela transportadora, para mudar o estado para Shipped.

Desta forma o cliente sabe que o seu pedido se encontra em movimento.

Desde que o tempo de resposta (SLA) seja respeitado e a linguagem correta, o índice de reclamações não é alterado. 

Sim!

Sempre que a comunicação entre loja e cliente é feita, o KK está responsável por controlar as mensagens. São analisados os tempos de resposta, a satisfação do cliente e a voz usada.
Também quando um cliente não se sente atendido pela Loja, o KK assume a conversação.

Sim!

Na Área de Mensagens tem acesso a toda a comunicação.

Irá receber os pagamentos das vendas efectuadas no KuantoKusta através da Easypay, que é a empresa que gere as transacções financeiras no nosso marketplace.

Não terá qualquer custo com as transações bancárias, são suportados pelo KuantoKusta.

Quanto aos tempos de pagamento, as libertações ocorrem sempre conforme a data de entrega do produto, da seguinte forma:

  • Entregas feitas entre dia 1 e dia 15 do mês, o valor será libertado a partir do dia 30 desse mesmo mês;
  • Entregas feitas entre dia 16 e dia 31 do mês, o valor será libertadoa partir do dia 15 do mês seguinte.

Para receber os pagamentos das suas vendas tem que confirmar se a sua conta Easypay está ativa. 

Conforme foi enviado por email, é importante verificar se tem o processo de criação de conta na Easypay finalizado (upload dos documentos solicitados na sua Área Reservada da Easypay; Proposta de Adesão recebida, devidamente assinada e enviada).
A Easypay só fará a libertação de fundos assim que este processo estiver concluído.