Envio por Correio Azul/Normal:
Existem casos em que o envio de produtos sem ser por método registado é possível, embora não o aconselhamos e pedimos que não seja usado com frequência.
A ausência de um tracking number, tanto para si como para o cliente, impossibilita de ter uma forma fidedigna de saber onde a encomenda está e, pode sair prejudicado. Pode haver extravio ou perda do volume, e em último caso, pode ter um cliente que diga não ter recebido a encomenda
de forma a obter o reembolso.
Se optar por usar o correio azul/normal, peça sempre ao seu cliente para avisar assim que receber a encomenda de forma a darmos o processo como concluído – sem a encomenda estar sinalizada como entregue não vai conseguir ter os seus fundos por parte da Easypay.
- Envie sempre mensagem a informar que o produto será enviado por correio azul/normal:
“Caro Cliente,
Agradecemos a sua preferência.
Como se trata de um produto de pequena dimensão e de baixo valor, iremos proceder ao envio através de correio azul/normal.
Como este método de envio não dispõe de tracking number, informamos que o prazo máximo de entrega poderá ser superior a 7 dias úteis. Pedimos que nos informe quando receber o produto de forma a darmos a encomenda como finalizada.
Os melhores cumprimentos, LOJA X”
Quando pode usar o envio por correio azul/normal:
- Capas para telemóvel;
- Películas para telemóvel;
Artigos de pequenas dimensões e baixo valor.
Voltamos a frisar que este método é de evitar e não é aconselhável.
A salvaguarda dos envios das encomendas e do nosso cliente é o moto que levamos com muito rigor e pretendemos também que os nossos vendedores adotem este lema.