Processo

Encomenda Aprovada:

A aprovação de cada encomenda, tem um prazo máximo de 24h. 

Quando chegar ao fim do prazo, a encomenda é automaticamente cancelada e o valor devolvido ao cliente, através da Easypay!

 

 

Deve sempre confirmar as informações seguintes antes de aprovar:

– Se a imagem do produto corresponde ao nome do produto;

– Se existe stock real na loja para envio;

– Se o preço do produto e portes se encontra correto;

Caso verifique que algum destes pontos não está conforme, deve Cancelar a encomenda e escolher a respetiva razão (ler capítulo Cancelamentos). 

 

 

Encomenda Cancelada:

Infelizmente, cancelamentos acontecem!

Sabemos que o pior que pode acontecer é um cancelamento. Tanto para a loja quanto para o Cliente.

Caso seja necessário cancelar uma encomenda, após selecionar o motivo de cancelamento é aconselhável enviar uma mensagem ao seu cliente.

Esta ação vai prevenir uma reação negativa da parte do cliente que poderá se sentir “lesado” pelo cancelamento.

Se for necessário cancelar em vez de aprovar a encomenda, deve fazê-lo o mais rapidamente possível clicando no botão Refuse, escolher o respetivo motivo e enviar uma das mensagens seguintes.

 

-> Porque tem de escolher aprovar ou cancelar a encomenda?

 Quando recebe a encomenda na sua área reservada, tem que informar o cliente – o mais rápido possível 

– sobre o estado em que a encomenda se encontra.

Esta ação não só vai fazer diminuir o tempo total de entrega como vai permitir um acompanhamento da parte do cliente. 

Se, após aprovar uma encomenda, reparar que não a vai conseguir enviar – pelas razões abaixo explicadas – terá que entrar em contacto com a nossa equipa de Atendimento para efetuar o cancelamento.